O meu cão suja a casa, e agora?


Olá curiosos!
Como sabem, porque eu já escrevi sobre isso, tenho animais de estimação e, de vez em quando, a minha cadela esquece-se e porta-se mal! Ela é uma Lady mas tem destas coisas... que hei-de eu de fazer?!
Resolvi procurar por soluções e encontrei-as num livro. Deixo-vos o trecho dele para vos ajudar caso estejam a passar pelo mesmo problema.

"O ato de fazer as necessidades no exterior nem sempre acontece naturalmente. Se o seu cão estiver a fazer as necessidades dentro de casa com frequência, precisa de o orientar. Será que ele escolhe um local preferido para as necessidades dentro de casa, como uma superfície mole o um canto sossegado? Se ele opta por um tapete perto da porta, substitua-o por um tapete ou papel absorvente que possa levar para o exterior.

Normalmente, os cães fazem necessidades depois de comer, beber ou brincar e ao acordar. Uma rotina e supervisão são essenciais. Vigie atentamente o seu cão em busca de sinais de que ele  pode precisar de fazer necessidades e leve-o regularmente ao exterior, usando, sempre que possível, o mesmo percurso, em zonas previamente escolhidas. Recompense-o com guloseimas e muitas festas quando ele o fizer." - in Treine o seu cão em 21 dias de Karen Wild

Espero que esta dica sirva para resolver  possíveis problemas comportamentais do vosso amigo de quatro patas pois, para mim, tem muita utilidade, o problema é mesmo a falta de tempo na maior parte das vezes!

Sem comentários

Enviar um comentário

Obrigada por alegrares o meu dia com a tua preciosa opinião.

Não te esqueças de carregar no botão "notificar-me" para saberes o quanto aprecio a tua opinião e te respondo.