O "poder" das Cerejas

 


Olá caras leitoras!
Qual de vós não sofreu já, ou ainda sofre, do tão desconfortável inchaço causado pela retenção de líquidos.
A retenção de líquidos é um transtorno metabólico que consiste na acumulação de água no organismo, normalmente nas pernas, abdómen ou mãos, provocando inchaço (edema). Esta manifesta-se quando o nível de líquidos ultrapassa os 75% e nós mulheres sofremos com ela. Tal deve-se a um desequilíbrio no sistema hormonal que regula o nível de líquido no corpo.
Para podermos combater este maléfico inchaço podemos optar por mudanças no nosso estilo de vida, começando pela nossa alimentação. Não temos necessidade de fazer muitos custos com a mesma, basta inserir mais legumes e verduras, frutos secos e fruta, entre outros.
Para vos ajudar deixo aqui algumas sugestões:
 
Chá de pés de cereja  
Excelente para efeitos terapêuticos. É muito útil para as infeções das vias urinárias, por promover a micção e eliminação das toxinas. É sem margem de dúvida um excelente drenante natural, indicado portanto em dietas de emagrecimento.
Para preparar esta infusão, basta que ferva 1 litro de água e de seguida adicione 3 colheres de sopa de pés de cereja. Deixe ferver durante 5 minutos e vá bebendo ao longo do dia, quente ou frio.
 
Aqui vai mais uma dica que retirei daqui:
 
Existem imensas máscaras tonificantes à venda no mercado que prometem excelentes resultados, mas a verdade é que são por norma produtos bastante dispendiosos. Podemos também tonificar a pele de forma bastante eficaz, usando a cereja madura. Esta, exerce uma ação anti envelhecimento e regeneradora da epiderme. Experimente então uma máscara tonificante caseira, 100% natural.
 Pegue em algumas cerejas, passe-as por água, retire-lhes o caroço e coloque no liquidificador. Aplique no rosto evitando o contorno dos olhos, deixe atuar durante 10 minutos e passe por água abundante .
 
 

4 comentários

Obrigada por alegrares o meu dia com a tua preciosa opinião.

Não te esqueças de carregar no botão "notificar-me" para saberes o quanto aprecio a tua opinião e te respondo.