Alface

Olá! Olá!
Desta vez não foi a gripe que me fez ausentar, foi mesmo a falta de tempo.
Escolhi para partilhar uma dica em relação a um vegetal que todos nós conhecemos e que temos acesso facilmente, mesmo que o tenhamos de comprar, não é muito caro e faz maravilhas.
À, pois é, a nossa amiga alface. Além de um excelente calmante, apresenta outros benefícios.
Feita em chá, folhas e caule, deixa-se ferver durante 10 minutos e bebe-se  uma chávena antes de ir para a cama. Espera-nos uma noite tranquila.  
Experimentem pois resulta!
 Deixo mais uns benefícios desta "milagrosa" verdura que encontrei aqui 
 
10 Benefícios do Alface para a saúde:
Baixo teor de calorias e quase zero de gordura. Alface tem apenas 12 calorias, É por isso que é tão procurado por pessoas que desejam perder peso rápido.
Alface contém fibra de celulose. Além de causar à sensação de saciedade a fibra melhora a digestão. Melhorar a sua digestão pode não soar como uma coisa boa para perder peso, mas na verdade é essencial para o controle de peso em longo prazo.
A fibra também ajuda a remover os sais biliares a partir do corpo. Quando o corpo substitui estes sais se decompõe o colesterol ruim. Por isso a alface também é boa para a saúde do coração.
Vitamina C e betacaroteno a obra de alface em conjunto para evitar a oxidação do colesterol. Isso evita o acúmulo de placa bacteriana. 
Alface tem um 2-1 proporção de ômega-3 e ômega-6. Essa é uma ótima relação. O teor de gordura da alface não é significativo.
Calorias da alface são de 20 por cento de proteína. Como todos os alimentos integrais, muita dessas proteínas são completas. 
Os minerais na alface ajudam a eliminar toxinas e manter o seu equilíbrio ácido/alcalino em ordem. Uma vez que você está equilibrada, há uma série de benefícios, incluindo maior energia, uma melhor memoria, sono mais tranquilo e profundo e uma mais pele jovem. 
Alface é quase sempre consumida em  cru, proporcionando-nos com muitos micronutrientes não encontrados em alimentos cozidos ou processados. Comer alimentos crus também adiciona energias vitais não reconhecidos pela ciência nutricional.

2 comentários

Obrigada por alegrares o meu dia com a tua preciosa opinião.

Não te esqueças de carregar no botão "notificar-me" para saberes o quanto aprecio a tua opinião e te respondo.