Detox?


Olá, meus curiosos!
Se vocês fazem jus ao "nome" que vos dou, se são uns curiosos, então devem querer saber o que é que eu andei a fazer enquanto me ausentei deste meu cantinho.



Muitas coisas! O regresso às aulas e à rotina, tirou a maior parte do meu tempo e acabei também por aceitar novos desafios. E com esta chuva, confesso que não me tem apetecido. Mas deixando-me de explicações da vida, hoje trago-vos um tema que tem andado em voga - o detox.

O que é isso? Também eu tive de pesquisar.


Fazer cleansing é limpar o organismo através de uma alimentação saudável e equilibrada que ajuda a eliminar as toxinas. Estas toxinas podem entrar no nosso organismo através do ar, alimentos, água ou pele. Com o cleansing ajudamos a trabalhar melhor os nossos órgãos envolvidos no bom funcionamento do nosso corpo. Trata-se de ajudar na depuração que eles mesmos realizam todos os dias. O cleansing realiza-se mediante uma dieta detox, para ajuda a eliminar toxinas e para um estilo de vida saudável que deve ser mantido durante resto da vida.

A acumulação de toxinas tem muitos efeitos negativos para o organismo: Desde dores de cabeça, cansaço, falta de energia, baixa de defesas, e até podem ser precursores de infeções mais graves.

Os sumos para o cleansing Drink6 são uma maneira fácil e leve de conseguir todas elas, porque não contêm toxinas, estão repletos de vitaminas e enzimas, e ao serem líquidos digerem-se facilmente. 
Drink6

O plano básico consiste em 6 sumos que devem ser ingeridos ao longo do dia. Este plano de detox pode ser individual, para vários dias ou até mensal - é uma opção de subscrição.

Como já devem estar a prever, eu quis experimentar um plano detox destes, para me sentir melhor comigo própria, uma vez que incho muito e não me sinto confortável. Escolhi o plano detox da Drink6 com quatro sumos e duas sopas apenas para um dia.

Este plano substitui os sumos do almoço (#3) e jantar  (#6) do plano original por cremes de legumes que pode ser consumidos quentes ou frios, com colher. Ao todo, são 1022kcal - 500ml cada sumo e 300g cada creme. Nos scans retirados de um guia disponível no site da Drink6, deixo-vos as informações e ingredientes sobre cada sumo/creme.









Não se esqueçam, neste plano que escolhi, os sumos #3 e #6 foram substituídos pelos cremes. Eu não os experimentei, mas vou dar o meu feedback em termos de sabor dos outros.

Os sumos são muito agradáveis de se tomar, com sabor suave e ao mesmo tempo fresco, a exceção do sumo # 6 que ao ingerir deixava um leve gosto a pimenta da garganta. Nada de mais mas diferente dos outros... Já quanto aos cremes, a coisa foi um pouco diferente.
O meu pobre palato não apreciou tento os cremes, embora sejam mais saciáveis são menos saborosos, mas vale a pena o sacrifício.

Só um aparte... não pensem em comida, pois é comum termos uma falsa sensação de fome, provocada pela falta da ação de mastigar.

Numa próxima vou escolher o plano com os sumos.

Para concluir, deixo-vos o meu feedback final sobre esta experiência:
Adorei, o corpo e a mente ficam renovados, com uma energia mais positiva e forte, sentimo-nos revigorados e prontos para o stress e novos desafios. Recomendo vivamente!
Um bom plano para se fazer depois da euforia que acabamos de viver (Natal e Ano Novo) com muita e calórica comida a "poluir" o nosso organismo!
E um pequeno aparte, toda esta informação que vos apresento foi retirada do site da Drink6. Com o meu plano não vinham todas estas informações nem como consumir, nem guardar etc. Acho que a marca deveria apostar numa melhor divulgação de informação e melhor comunicação com o consumidor, uma vez que é este quem lhe permite ter lucro.

Infelizmente, ainda há poucas marcas deste género em Portugal e os preços são muito elevados. Espero que num futuro próximo, todas (ou pelo menos a maioria) das carteiras possa ter acesso a este "cuidado" de saúde.

Sem comentários

Enviar um comentário

Obrigada por alegrares o meu dia com a tua preciosa opinião.

Não te esqueças de carregar no botão "notificar-me" para saberes o quanto aprecio a tua opinião e te respondo.